Cordoba Argentina - O técnico da seleção de futebol Sub-20 do Brasil, Carlos César, disse nesta segunda-feira à AFP que a sua equipe e a Argentina são as melhores desta edição do Mundial da categoria. Consultado sobre a possibilidade de uma final sul-americana entre Brasil e Argentina, como ocorreu em 1983 e 1995, o treinador destacou que "pelo que as duas equipes apresentaram até agora, não podemos negar que são as que mostraram o melhor padrão de jogo e uma condição melhor para chegar às finais", acrescentando "que isso não quer dizer que vai acontecer".
Sobre a Austrália, seu próximo rival pelas oitavas-de-final, Carlos César destacou que é um grupo com "grande espírito de luta (...) que vem melhorando bastante nos campeonatos de todas as categorias", e insistiu em dizer que sua equipe jogará "de olhos abertos" para não ser surpreendida.
Os australianos se classificaram para a próxima fase como um dos melhores terceiros colocados do torneio, após a derrota por 3 a 0 para a Rep. Tcheca, a vitória sobre o Japão por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 com Angola, pelo Grupo D.
Já o Brasil, classificado em primeiro lugar com três vitórias pelo Grupo B, chega como grande favorito para esta partida, reforçado pela confirmação da presença do volante Eduardo, que se contundiu no jogo contra o Canadá.
Com 100% de aproveitamento na competição devido às vitórias sobre a Alemnha (2-0), Iraque (6-1) e Canadá (2-0), a seleção brasileira ainda tem um dos artilheiros do Mundial, Robert, que divide a liderança com o argentino Javier Saviola.
Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira no estádio olímpico de Córdoba, às 17h (Brasília).