Buenos Aires - Um caçador de talentos enviado pelo Valencia ao Mundial sub-20, disputado na Argentina, disse na segunda-feira que o nível das partidas e dos jogadores no torneio é ``decepcionante''.
``O nível de jogo deste Mundial é muito baixo. Volto para a Espanha bastante decepcionado porque esperava ver mais'', disse à Reuters Miguel Angel Bossio, o ``caçador de talentos'' que o Valencia enviou para a competição.
Para Bossio, a viagem até a Argentina foi inútil, já que não encontrou nenhum jogador que possa ser contratado imediatamente pelo clube que representa. ``Não há nenhum jogador que possa ser contratado hoje mesmo. O que tenho são os nomes de alguns atletas para seguir sua evolução'', afirmou Bossio.
O representante espanhol acompanhou as partidas do Grupo B, formado por Brasil, Alemanha, Iraque e Canadá. ``Tive uma boa impressão dos jogadores do Brasil, mas não pude avaliar muito porque na terceira partida (vitória de 2 a 0 sobre o Canadá) mostraram muito pouco'', completou.
Os mundiais juvenis atraem a atenção de ``caçadores de talentos'' de clubes europeus e empresários, que se concentram em atletas sul-americanos e africanos, os que mais interessam ao Velho Continente.