João Pessoa - O técnico Nelsinho Baptista não dá folga aos jogadores do São Paulo. Nesta segunda-feira, o Tricolor treinou em dois períodos no campo do Centro Federal Tecnológico da Paraíba. Na oportunidade, o treinador aproveitou para antecipar a volta de Gustavo Nery para o jogo de quarta-feira, contra o Sport Recife, em João Pessoa.
O lateral está recuperado de uma virose que o deixou cinco dias afastado dos treinos. Lino, que estreou sábado com a camisa do clube, é quem deixará a equipe para a entrada de Gustavo Nery na ala esquerda. “Estou totalmente recuperado da virose e à disposição da comissão técnica. Treinei forte hoje (segunda) junto com o grupo e não senti nada”, garante o lateral, que está há mais de um mês sem jogar pelo Tricolor.
Tranqüilo e satisfeito sim, classificado não! O técnico Nelsinho Baptista não quer nem ouvir falar na vantagem que a equipe conseguiu com a vitória de 4 a 2 na primeira partida contra o Sport. Para ele, o time não pode pensar apenas em se defender. “Quero o São Paulo jogando para cima em João Pessoa, da mesma forma que atuou em Maceió”.
O treinador não quis comentar a crise que vive o adversário, que não tem mais chances de conquistar o hexacampeonato pernambucano e agora aposta todas as suas fichas na Copa dos Campeões. Mas a goleada sofrida no sábado piorou muito o ambiente no Leão da Ilha. “Os problemas do Sport não são de nossa responsabilidade. Temos é que nos preparar para uma partida que certamente vai exigir muito do São Paulo”, acredita o técnico.
Depois de pegar um clima ameno em Maceió, os são-paulinos enfrentam um verdadeiro caldeirão em João Pessoa. Apesar da temperatura de 32 graus na capital paraibana, o preparador físico Portela exigiu muito dos jogadores. E mesmo com tanto esforço, o volante Fábio Simplício não reclamou do batente. “O treino foi puxado, mas valeu a pena. Em Maceió, o nosso ritmo caiu no final da partida, o que poderia ter nos complicado na reação do Sport. Por isso, é bom trabalharmos duro”.