São Paulo – O brasileiro Fernando Meligeni aprontou uma zebra nesta terça-feira e se classificou para a segunda rodada do Torneio de Wimbledon. De virada, ele bateu, em cinco sets, o argentino Guillermo Coria, a quem chamou de babaca ao final da partida. Foi sua primeira vitória na competição disputada nas quadras de grama inglesas. Agora, irá enfrentar, em jogo que deve ser marcado para quinta-feira, o chileno Nicolas Massu. Também nesta terça, Massu bateu o britânico Lee Childs por 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4.
Encarando o vigésimo nono cabeça-de-chave da competição, Meligeni começou de forma surpreendente e quebrou o serviço do argentino logo de cara. Coria, que como o brasileiro é um especialista em quadras de saibro, ainda chegou a reagir mas acabou cedendo mais uma quebra no final do set e perdeu por 6/4.
A partir do segundo set, no entanto, o argentino assumiu o comando da partida. Quebrou o serviço de Meligeni logo no começo e administrou a vantagem até o final fechando em 6/3. O terceiro set foi o mais fácil para Coria. Ele marcou 6/0 sem qualquer resistência do tenista brasileiro.
No quarto set, Meligeni retomou um bom ritmo de jogo e chegou a quebrar o serviço do rival em duas oportunidades. Porém, não conseguiu um bom aproveitamento no seu saque, o que permitiu a reação de Coria. Na hora da decisão, no entanto, o argentino voltou a servir mal e permitiu que o brasileiro vencesse por 6 a 4.
No desempate, a irregularidade na hora do serviço voltou a ser marcante. Meligeni teve seu saque quebrado em uma oportunidade. Mas Coria foi ainda pior. Perdeu dois saques, o que lhe custou a partida. O brasileiro fechou em 6/3.