São Paulo – Depois de perder um match point, o tenista mineiro André Sá acabou sendo eliminado do Torneio de Wimbledon na primeira rodada para o inglês Arvind Parmar por 3 sets a 2, nesta terça, em jogo que durou quatro horas e 12 minutos. As parciais foram de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7), 6/4, 4/6 e 8/6.
Foi a segunda vez que o mineiro cai diante de Parmar. Em Wimbledon-2000, também na estréia, apanhou por 3 a 2.
O próximo adversário do inglês será o russo Yevgueny Kafelnikov, que atropelou o sul-coreano Yong-II Yoon por 3 sets a 0.
Sá começou bem o jogo quebrando logo de cara o serviço de Parmar. Mas o inglês não se entregou e deu o troco em seguida. Com o equilíbrio, o primeiro set foi para o tie-break, onde o brasileiro perdeu por 7 a 3, em 53 minutos.
No segundo set, que durou 54 minutos, a história praticamente se repetiu. Cada um quebrou o serviço do adversário e, novamente, a decisão foi para o tie-break, onde Sá acabou levando a melhor: 7 a 5.
No terceiro, o brasileiro ficou irritado com algumas marcações do juiz. Viu seu serviço ser quebrado mas não conseguiu devolver e foi derrotado por 6 a 4 em 38 minutos.
No quarto, os tenistas repetiram o desempenho até o 5 a 4, quando cada um perdeu um serviço. Aí, Sá levou a melhor no 10º game ao fechar no saque do inglês depois de 43 minutos.
No último e decisivo set, porém, ambos tenistas foram mal no serviço. Parmar ainda sentiu dores na coxa e até pediu atendimento ao fisioterapeuta.
No 6 a 6, porém, o tenista da casa mostrou superação e quebrou o saque do brasileiro. Com o serviço, ele ainda desperdiçou dois match points antes de fechar a partida.
VEJA TAMBÉM:
As estatísticas do jogo entre Sá e Parmar