Teresópolis - O jogo-treino da Seleção Brasileira de futebol contra a Portuguesa carioca, na terça-feira, está atiçando as esperanças de um jovem jogador que recebe apenas 200 reais por mês.
A partida marcada para as 15h na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o jogo contra o Uruguai, no dia 1o. de julho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, será o único jogo-treino que a seleção realizará, mas está fazendo o coração de Éberson, de 17 anos, bater mais forte.
``É uma emoção muito grande jogar com ídolos como Romário, Rivaldo e Roberto Carlos. A gente tem que mostrar serviço, porque quem sabe surge uma oportunidade? Essa é a melhor oportunidade da minha vida'', disse o atacante da Portuguesa, explicando que tem dois irmãos e mora no subúrbio do Rio.
Segundo o técnico Jorge da Silva, o Baiano, de 37 anos, Éberson é um craque e há vários clubes interessados em levá-lo.
Para Baiano, ajudar a seleção a se preparar não é novidade. O técnico está no comando da Portuguesa, cuja sede fica na Ilha do Governador, desde o início do ano, mas já esteve na Granja Comary, em 1990, quando a Portuguesa foi chamada para jogar com a seleção que se preparava para a Copa da Itália. Nessa época, ele era jogador.
A equipe não está participando de nenhuma competição no momento e só deverá voltar a competir em setembro, quando disputará a seletiva para a primeira divisão do Campeonato Estadual do Rio.
Na terça-feira, Baiano promete fazer o que Felipão lhe pedir. Segundo ele, a equipe joga no esquema 4-4-2 e se Scolari pedir para ele organizar seus jogadores em campo como se fosse o Uruguai, ele o fará.
``Temos que complicar o máximo possível, já que lá no Uruguai o Brasil não vai ter moleza'', disse Baiano.
Para esse jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o volante Mauro Silva, que sentiu dores na coxa direita durante o treino de segunda-feira.
O médico Rodrigo Lasmar está analisando os exames feitos pelo jogador, e suspeita-se de uma contratura muscular.