Rio - Segundo boatos que correm pela F-1, a Arrows deverá ter motores Nissan na temporada do ano que vem. A Asiatech, atual fornecedora dos propulsores para o time de Tom Walkinshaw, já anunciou que sai do time no fim do ano.
A jogada para levar mais uma fábrica japonesa para a F-1 foi idéia do próprio Walkinshaw. O chefão da Arrows tem "negócios" com a Renault e pretende pegar os motores franceses e rebatizá-los de Nissan, para o próximo ano. O que não se sabe, ainda, é se os propulsores que serão utilizados em 2002 serão do mesmo modelo que a Benetton, que a partir do ano que vem passa a se chamar Renault, usará em seus carros.
A Arrows formaria, portanto, uma forte parceria com a Nissan. A montadora teria, em troca do apoio ao time inglês, espaço no carro para estampar sua marca.
Seria a oportunidade que a Arrows procura para se reerguer na categoria. Depois de uma temporada regular no ano passado, quando terminou em 7º no Campeonato de Construtores, este ano a equipe está devendo em resultados. Depois de nove etapas, tem apenas um ponto no Mundial, conquistado pelo holandês Jos Verstappen na Áustria.
Para o ano que vem, apenas uma vaga continua em aberto na equipe. Verstappen já renovou até o fim de 2002 e Enrique Bernoldi tenta fazer o mesmo.