Florianápolis - O Figueirense vai contar com pelo menos um campeão estadual para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito André Ceará, ex-Joinville, foi anunciado ontem como o novo reforço alvinegro.
O porte de André Ceará já impressiona. É raro encontrar um lateral-direito com 1m82. Só para dar um exemplo, o titular durante o Catarinense 2001, Edinho - que deixou o clube - tem 1m67cm. “É uma vantagem; um lateral é um jogador de defesa e os mais altos têm mais segurança nas bolas altas”, destacou André.
Além da segurança nas bolas altas, o novo reforço do Figueira tem um outro atributo: a experiência de uma passagem pela Seleção Brasileira de juniores. E dois títulos no currículo, do Sul-americano, em 92, como titular; e do Mundial, em 93, como reserva. “No Sul-americano, fomos campeões sem tomar nenhum gol, o que era inédito”, lembrou.
Mais uma vez, Abel Ribeiro - coordenador técnico do Figueirense - indicou a contratação de André Ceará. No início do ano, Abel era técnico do Joinville.
O zagueiro Wellington e o volante Pereira, sem acerto, foram liberados ontem. O atacante Aldrovani continua negociando.