Rio - Mesmo tendo o cuidado de não fazer um pronunciamento oficial, a assessoria de imprensa da Fifa afirmou que as punições impostas pela Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol aos jogadores flagrados com passaportes falsos deverá ser extensivo a todo o mundo. Assim, jogadores como o goleiro Dida, o lateral Jorginho Paulista e o atacante Fábio Júnior ficarão impedidos de atuar profissionalmente até o dia 30 de junho de 2002. A assessoria, porém, fez questão de ressaltar que a Fifa ainda não recebeu qualquer comunicado oficial ainda.
"A punição vale para o mundo todo a partir do momento em que a Fifa for comunicada, o que deve acontecer em 24 ou 48 horas", disse Andreas Herren, assessor de imprensa da Fifa, em entrevista à Rádio Joven Pan.
Em Teresópolis, o único a conversar com a imprensa na manhã desta quarta-feira foi o coordenador-técnico Antônio Lopes. Lopes disse que a comissão técnica está aguardando informações da CBF para saber se precisará convocar um novo goleiro para o lugar de Dida, tanto para o jogo contra o Uruguai, quanto para a Copa América. A convocação dos 22 jogadores que disputarão a Copa América está marcada para esta quarta-feira, às 17h.