Teresópolis - A convocação dos 22 jogadores que viajarão para a Colômbia disputar a Copa América, entre os dias 11 e 29 de julho, será anunciada somente quarta-feira, depois do treinamento da tarde. No entanto, o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari adiantou em entrevista coletiva, há pouco, que o atacante Jardel, artilheiro no jogo-treino desta terça contra a Portuguesa-RJ, marcando três dos oito gols, é o primeiro jogador relacionado.
''O Jardel vem de duas cirurgias e não está totalmente pronto. Mas para a Copa América, ele está certo'', disse Felipão.
Mas se Felipão já confirma Jardel, sabe que terá inúmeros problemas para formar o grupo ideal na Colômbia. Isso porque nada mais nada menos do que cinco jogadores experientes já estão fora da competição. Cafu, Roberto Carlos, Antonio Carlos, Rivaldo e Mauro Silva não vão mais integrar o elenco.
Os jogadores evitam comentar os problemas de segurança da Colômbia, que sofreu pelo menos quatro atentados nos últimos meses. Mostrando que o discurso está bem afinado na Seleção, o técnico Luiz Felipe Scolari busca minimizar a questão. ''Sempre que fui à Colômbia com os times que dirigi, o tratamento foi o melhor possível. Não acredito que haverá nada. E até porque eles sabem que o futebol é muito visado e um problema poderia ter efeito negativo para eles'', comentou Felipão.
O Brasil está no Grupo B da Copa América ao lado de México, Paraguai e Peru. Os brasileiros vão estrear contra os mexicanos no dia 12.