CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Interior paulista apreensivo com a mudança do calendário
Quarta-feira, 27 Junho de 2001, 16h54
Atualizada: Quarta-feira, 27 Junho de 2001, 16h55

São Paulo - Os clubes do interior paulista não aprovaram o novo calendário divulgado pela CBF, na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Aqueles que ficaram de fora das disputas regionais acham que o Paulistão perderá com a ausência dos grandes, que apenas deverão disputar o Superpaulistão - uma competição que será formada pelo campeão paulista e os três melhores paulistas no Rio-São Paulo. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo Farah, afirmou que a princípio o Estadual terá prejuízos com a ausência de clubes tradicionais, mas aos poucos os outros deverão se adaptar. O dirigente revelou que a Federação ajudará aos pequenos do interior.

Para o diretor de futebol do Mogi Mirim, Henrique Storte, a competição estadual corre o risco de acabar. O dirigente ficou indignado com a inclusão do Etti Jundiaí, clube que conquistou a vaga à Serie A-1 neste ano, na competição regional. Storte achou uma medida estranha, assim como a ausência do São Caetano.

O presidente da Inter da Limeira, clube Campeão Paulista em 1986, Richard Drago, disse que não consegue entender quais foram os critérios utilizados para escolherem os clubes paulistas que disputarão o Torneio Rio-São Paulo. Segundo o dirigente, existem clubes no interior mais tradicionais do que o time de Jundiaí.

Já o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, disse que esteve na terça-feira no Rio de Janeiro e conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele disse ter ouvido tanto de Teixeira quanto de Eduardo Farah, e Fábio Koff, que preside o Clube dos 13, a confirmação da presença do clube do ABC no torneio regional. Nairo disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que seria "ridículo" se o São Caetano ficasse de fora, com Etti Jundiaí e Guarani confirmados na competição.

O diretor-geral do Etti, Marcos Bagatella, disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da CBF informando sobre a participação do clube no Torneio Rio-São Paulo. O dirigente disse que aguarda a oficialização do convite para começar a pensar em uma equipe competitiva. “Todos nós sabemos que, se entrarmos na competição, vamos ter que fazer um bom trabalho. A equipe deverá passar por uma reformulação de acordo com a competição disputarmos”, afirmou.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Leonardo se apresenta ao São Paulo na quinta
Portuguesa apresenta seu novo zagueiro
Fábio Costa cobra mais solidariedade no Santos
Palmeiras pode aproveitar calote para ficar com Felipe
Veja lista completa
CBF
Caso Remo pode ser decidido nesta quarta-feira
Ricardo Teixeira garante que Brasil vai para a Colômbia
Paranaenses `vacinados´ para a mudança do calendário
Para cartola pernambucano, calendário vai acabar com futebol brasileiro
Veja lista completa