São Paulo – O Coritiba venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, em João Pessoa, e garantiu vaga nas semifinais da Copa dos Campeões. O veterano Evair, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o primeiro gol e deu o passe para Alexandre fazer o segundo, aos 45 da segunda etapa. O Coritiba já havia vencido a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo no sábado, em Maceió, por 1 a 0.
Esta é a terceira derrota consecutiva do Corinthians, que vê a nuvem negra da crise ficar mais densa após a perda da Copa do Brasil para o Grêmio e denúncias de festas na concentração. Isso sem contar que o clima interno entre o técnico Wanderley Luxemburgo, Marcelinho e o resto do elenco, não anda nada boa.
O Coritiba vai enfrentar o São Paulo nas semifinais. O primeiro jogo será no próximo sábado, em João Pessoa.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Coritiba levava muito mais perigo quando contra-atacava, embalado pelo habilidoso Enílton e o experiente Evair. A situação ficou ainda mais clara para o Coxa aos 16 minutos, quando Evair recebeu na área e se aproveitou de saída estranha do goleiro Maurício para limpar a zaga e marcar o gol.
Já o Timão insistia em bolas lançadas na área para Gil, que pouco produzia. Marcelinho foi quem mais perto chegou ao gol, mas sempre com chutes venenosos de fora da área.
No segundo tempo, o Corinthians pressionou bastante, sempre com jogadas pela esquerda. Mas faltou precisão ao ataque, que assistia à zaga do Coritiba levar vantagem na área. Quando o bloqueio era rompido, o goleiro Marcelo Cruz fazia boas defesas.
A pressão ficou ainda maior quando o técnico Ivo Wortman resolveu recuar o time, trocando Enílton pelo lateral Alemão e Reginaldo Nascimento pelo zagueiro Cris. O Corinthians então teve espaço no meio-campo para pressionar, mas a bola estava mesmo resolvida a não entrar.
Aos 45 minutos, Alexandre decretou o fim da Copa dos Campeões para o Corinthians.