São Paulo – Mais uma vez Reinaldo acabou com as esperanças do Bahia. Nesta quarta-feira, o Flamengo bateu o time baiano por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa dos Campeões. O atacante rubro-negro marcou os dois gols, em jogadas quase idênticas.
Na primeira partida, o time da Gávea fez 4 a 2, com dois do Reinaldo. O Fla avançou às semifinais da competição e agora enfrenta o Cruzeiro, que eliminou o São Raimundo-AM. O primeiro jogo será em Maceió.
O jogo começou equilibrado. O Bahia partiu para cima, já que precisava vencer por pelo menos três gols, e o Flamengo esperava os contra-ataques. Aos 27min o Fla quase abriu o placar. Cobrança de escanteio na área do Bahia, Juan desviou de cabeça. Chiquinho tirou em cima da linha.
Aos 32min aconteceu o lance que definiu a partida. Chiquinho fez falta por trás em Leandro Ávilla e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o Bahia levou dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 37min, Cássio cruzou da esquerda, Reinaldo ganhou da zaga e completou para as redes de cabeça. O segundo saiu aos 43min. Novamente Cássio cruzou da esquerda, Reinaldo dividiu com Émerson e empurrou para as redes.
A etapa final deu sono. O técnico Evaristo de Macedo tentou arrumar o time colocando Ramalho no lugar de Capixaba ainda no intervalo. Mas com um jogador a menos, o time baiano não teve forças para reagir. O Flamengo só administrou a vantagem, aos gritos de ‘olé’ da torcida rubro-negra que quase lotou o Rei Pelé.
A única boa chance de gol do segundo tempo aconteceu no final. Aos 37min Edílson fez grande jogada e deixou Fábio Augusto, que entrou no lugar de Beto, na cara do gol. Ele se atrapalhou e chutou em cima de Emerson.