Fortaleza - O Fortaleza voltou a se apresentar mal e perdeu na quarta-feira por 2 a 1 para o Itapajé na estréia do cruzamento do returno, no estádio Raimundo Vieira, no município de Itapajé. Uma derrota que deixou o tricolor na obrigação de vencer a próxima partida no tempo normal, para forçar uma prorrogação onde o Fortaleza precisa de apenas um empate para ir às finais do 2° turno. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo pela manhã, no estádio Presidente Vargas. Para o Itapajé, um empate confirma o time na decisão do returno.
A partida de quarta diante do Itapajé foi marcada por muita confusão no segundo tempo. Um jogador do Fortaleza, Tico, e um do Itapajé, Cleiton Cearense, foram expulsos por trocarem agressões. Júnior Umirim, do Itapajé, diz ter levado um soco de Daniel Frasson e deixou o campo antes do final da partida. O juiz Carlos Silva garantiu não ter visto a agressão.
Apesar do Fortaleza ter criado algumas chances de gol no primeiro tempo, o Itapajé foi quem conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Aos 43 minutos, a defesa do tricolor falhou na marcação, Orlando chutou a gol. Maizena fez uma boa defesa, mas rebateu a bola para o complemento de Cici.
O empate do Fortaleza aconteceu dois minutos depois. No cruzamento de Reginaldo na área, Clodoaldo cabeceou a bola e o goleiro Jonas não conseguiu defender.
No início da segunda etapa, o ataque do Fortaleza cansou de perder oportunidades. Primeiro com Claudinho Paulista, depois duas vezes com Tico, que substituiu Cleiton Maranhense. Mas o Itapajé também atacava. Aos 35 minutos, Bebeto chutou rasteiro e Mário ainda desviou a bola para o gol de Maizena. 2 a 1. O banco do Fortaleza reclamou impedimento, mas o árbitro Carlos Silva e o auxiliar Rudson Aquino dizem não ter visto irregularidade no lance.