Rio - O treinador do São Raimundo, Aderbal Lana, confirmou ter recebido proposta do Fortaleza e admitiu se transferir para o clube cearense após o encerramento da Copa dos Campeões. Lana lembrou que está há cinco anos no clube amazonense, e já está na hora de mudar para tentar projeção em outros centros. Ele reconheceu sua importância para o São Raimundo, que conseguiu se tornar conhecido, nacionalmente, sob seu comando, mas garantiu que chegou a hora de mudar, para dar um novo sentido à sua carreira.
O treinador do Fortaleza, Luis Antônio Zaluar, demonstrou total insatisfação com a notícia. Ele desmentiu esta informação, confiando na palavra dos dirigentes e principalmente pela campanha que realiza em menos de um mês no clube. Irritado, Zaluar acusou seu colega de falta de ética e o chamou de mau caráter. Zaluar afirmou que vai procurar o Sindicato dos Treinadores e a ABTF para denunciar o que chamou de mau comportamento de Lana.
“Acho que o senhor Aderbal Lana precisa ter mais respeito pelos profissionais da classe. Ele está sendo muito prepotente. Vou denunciá-lo por falta de ética ao sindicato dos treinadores e à ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) para buscar uma retaliação. Quero que esse senhor me respeite. Vou ser campeão aqui em Fortaleza e quero ver ele entrar com moral no meu lugar. Ele é mau caráter e péssimo companheiro”, desabafou Zaluar.
A indignação de Zaluar se baseia no fato de Aderbal Lana ter ido assistir a partida de domingo passado entre Fortaleza e Juazeiro, falando como treinador do Fortaleza antes da sua dispensa do cargo de treinador da equipe do Ceará.