Fortaleza - Não foram só os jogadores que correram na terça-feira em Porangabuçu. Parte da diretoria alvinegra teve que agir rápido para colher todos os documentos de Sérgio Alves, do seu ex-clube, o ABC de Natal, dar entrada na Federação Cearense de Futebol e aguardar a regularização. O prazo, segundo o regulamento do Estadual, terminava na terça mesmo. Tanta agilidade acabou dando certo e poucos minutos antes do tempo esgotar, o jogador teve sua documentação aprovada.``Ainda bem que tivemos um final feliz'' festejou o jogador.
Dois dias depois de ter chegado no Ceará, Sérgio Alves é a principal novidade da equipe para o primeiro confronto contra o Uniclinic, nesta quarta-feira às 15h30min, no estádio Presidente Vargas, pelas semifinais do Segundo Turno. Ele ocupará a vaga deixada por Zezinho, artilheiro do Estadual, que continua na cidade de Macaúbas(BA), sem dar notícias. Alves participou de um único treino, exatamente o realizado ontem e mostrou visivelmente que não terá condições de atuar os 90 minutos.
O técnico Adilton Rodrigues não poderá contar com o zagueiro Mazinho e o meia Tiaguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Erivelton e França. Também não jogará o reserva Róbson, expulso no último jogo. Antes do coletivo de ontem, o treinador alvinegro conversou demoradamente com os jogadores, pedindo total tranqüilidade.``É uma decisão de 180 minutos. Temos que ter calma e inteligência'' afirmou o estreante Sérgio Alves em apoio às recomendações do técnico. Na última partida entre as duas equipes, o Ceará venceu por 8 x 3.
No Uniclinic, o técnico Danilo Augusto quer fazer do mistério sua principal arma. Ele garante que não mudará o estilo de jogo da equipe.``Para chegarmos até esta fase tivemos que ser ousados. Isso não poderei evitar'' colocou ele. Garrinchinha e Reginaldo, contundidos são os principais desfalques. Um empate nos dois jogos e na prorrogação garante a classificação do Uniclinic.