Fortaleza - O técnico Adilton Rodrigues foi demitido do Ceará ainda no túnel, na quarta-feira, logo após a derrota para o Uniclinic. O treinador foi a primeira vítima da derrota que complicou a situação do alvinegro nas semifinais do segundo turno. Ele ficou pouco mais de dez dias à frente da equipe, que comandou em quatro partidas. Empatou com o Guarany, venceu o Itapipoca e perdeu para o Boa Viagem e para Uniclinic. Muito pouco para se firmar no cargo.
O novo treinador do Ceará foi anunciado ainda na quarta, pelo presidente Átila Bezerra. Trata-se de Cláudio Adão, ex-atacante que jogou por mais de 20 clubes em 16 anos de carreira, inclusive o Ceará, pelo qual teve uma passagem no início da década de 90.
Como treinador, no entanto, a carreira dele é bem mais modesta. Dirigiu apenas o Sport Boys, do Peru, em 1998, e o CSA, de Maceió, na Copa Nordeste deste ano, ficando em 10° lugar, com 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em 15 jogos. Cláudio Adão deve se apresentar ainda esta quinta em Porangabuçu.