Rio - O meia Leonardo, que foi apresentado nesta quinta-feira como o novo reforço do São Paulo, disse que não está se candidatando a uma vaga na Seleção Brasileira. O meia, que em 1999 deixou a Seleção a cinco dias da estréia do Brasil na Copa América, afirmou nesta quinta-feira, na sala de troféus do Morumbi, que a causa do seu pedido de dispensa estava relacionada a alguns problemas pessoais.
“Não estou me candidatando a uma vaga no time de Felipão, mas a Seleção sempre foi a minha paixão. Em 99, quando pedi dispensa da Seleção, foi por que não estava atravessando um bom momento. O grande culpado nessa história toda fui eu mesmo. Não consegui me encaixar no esquema e estava vivendo um momento conturbado”, afirmou o meia.
Na ocasião, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo, foi campeã da competição vencendo o Uruguai por 3 a 0 na final. Leonardo, que atuava no Milan da Itália, foi contratado pelo São Paulo por um período de 1 ano.
“Essa volta já era sonhada há muito tempo. Hoje estou resgatando um pedaço da minha vida que deixei no Morumbi. Tudo que vi no futebol do exterior foi bom, mas tinha a necessidade de encerrar a minha carreira jogando no Brasil”, afirmou o meia.