Rio - O São Paulo está interessado em contratar o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Edmundo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista, no entanto, conta com o veredicto da Justiça Trabalhista a favor dos jogadores, que requerem o Passe Livre, para facilitar as contratações.
Advogado de Júnior Baiano na ação – o zagueiro ficou nove meses sem receber salários –, José Massi aguarda com ansiedade o julgamento da Justiça Trabalhista do Rio, que acontecerá amanhã, e confirma o interesse do Tricolor Paulista em repatriar o zagueiro – jogou pelo clube em 1994. "O Júnior Baiano tem apreço pelo São Paulo. Houve a sondagem, mas não é nada oficial ainda. Mas existe proposta também do exterior", revelou o advogado.
Assim como Júnior Baiano, o atacante Edmundo não só luta na Justiça por seu passe – julgamento acontecerá somente no dia 16 de julho –, como desperta interesse do São Paulo. Ainda dono do passe do Animal, o Vasco só admite negociá-lo em definitivo, descartando a possibilidade de empréstimo.
"Estou esperando o São Paulo. Mas não empresto o Edmundo. Só vendo", garantiu o presidente vascaíno, Eurico Miranda.
E parece ser mesmo essa a disposição de Eurico Miranda. Prova disso é que o presidente vascaíno ironiza a proposta por empréstimo feita pelo Fluminense para ter Edmundo. "A chance de ele jogar no Fluminense é zero. O Edmundo vai jogar no Fluminense quando o Sargento Garcia prender o Zorro", ironizou Eurico Miranda.