São Paulo - A perda da Copa do Brasil e a desclassificação do time na Copa dos Campeões, para o Coritiba, podem custar cabeças no Corinthians. As frustrações, em dois caminhos que levariam o time para a Copa Libertadores, devem trazer a reboque uma reformulação no elenco alvinegro para o segundo semestre.
Os primeiros jogadores a deixar o Timão deverão ser atletas que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Wanderley Luxemburgo. É o caso do lateral-direito Índio, do zagueiro Ávalos e do volante Gallo. Contratado a pedido do ex-técnico Darío Pereyra, o veterano meio-campista perdeu espaço no time com a chegada de Luxa. O Internacional, de Porto Alegre, já demonstrou interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro.
Outro jogador que pode ter o seu ciclo encerrado no Corinthians é o atacante Paulo Nunes. Desde que chegou ao Parque São Jorge, no início do ano, o Diabo Loiro não conseguiu se firmar na equipe e vem convivendo com uma seqüência de contusões que também atrapalham o seu desempenho no time.
Apesar do cenário negro e de confirmar que alguns jogadores do atual elenco devem ser dispensados, o técnico Wanderley Luxemburgo não prevê mudanças drásticas. Segundo o treinador, as mudanças começarão a ser discutidas na próxima semana. "Temos que pensar em acrescentar. Só se fala em mudar algo quando isso está totalmente errado. O que não é o caso no momento. Não são três derrotas que vão apagar todo o trabalho feito durante o semestre", afirmou o treinador.
Mas não são apenas os jogadores encostados que correm risco. Titulares da equipe também podem sair. O setor defensivo, o principal alvo de críticas nos últimos jogos, é o que corre o maior perigo.
Em contrapartida, o Corinthians vai correr atrás de reforços. Luxemburgo não quis adiantar os nomes nem as posições dos jogadores que interessam ao Timão. "Todos os time precisam de reforços", limitou-se a dizer. A prioridade porém, é bem clara. O Timão quer um atacante.