São Paulo - O atacante Luís Fabiano, artilheiro do São Paulo na Copa dos Campeões ao lado de França com três gols, corre o risco de deixar o Morumbi no final do ano. O jogador está emprestado pelo Rennes, da França, até o dia 30 de dezembro e até agora ninguém da diretoria o procurou para tratar do pagamento de sua rescisão com o clube francês, cerca de US$ 4 milhões.
Apesar de faltar ainda seis meses para o vencimento do contrato, Luís Fabiano já se mostra preocupado com o futuro. Ele chegou a admitir que o valor pedido pelo clube francês é caro diante da nova realidade do futebol brasileiro. "Se fosse no ano passado... Agora, os clubes estão diminuindo o investimento e ainda não sei se vou permanecer no São Paulo", diz o atacante.
A conquista da Copa dos Campeões, que garantiria uma vaga na Taça Libertadores de 2002, pode ajudar na permanência de Luís Fabiano no Tricolor. Por isso, o atacante promete redobrar o empenho nesta reta final da competição. "As equipes se reforçam quando vão jogar a Libertadores e com o São Paulo não seria diferente. Assim, cresceriam minhas chances", diz o atacante, com 15 gols em 17 jogos.