São Paulo - As constantes notícias de clubes interessados em sua contratação mexeram com a cabeça do goleiro Sérgio. Na quinta-feira pela manhã, o goleiro ligou para o diretor de futebol do clube, Américo Faria, para se informar sobra as "possíveis" negociações.
A resposta do diretor ao goleiro foi que havia muitas sondagens, mas todas sobre a possibilidade de um empréstimo, situação que não agrada ao clube paulista. "Ele (Américo Faria) me disse que avisaria se aparecesse uma coisa legal para o clube e para mim", disse o goleiro, que cansou de dar entrevistas sobre o interesse de Coritiba, Ponte Preta, entre outros, sem saber o que estava acontecendo.
Sérgio afirmou que irá se reapresentar normalmente na próxima segunda-feira. O goleiro renovou contrato recentemente até 2003. Mesmo assim, sua situação não é muito cômoda. O jogador sabe que terá oportunidades na equipe titular com as convocações de Marcos para a Seleção Brasileira. Mas nem isso está empolgando. "Eu sei que ele (Marcos) será o titular quando voltar", disse.
No ano passado e no começo desta temporada, Sérgio foi o titular do Verdão e um dos destaques da equipe. Mas quando Marcos se recuperou de uma operação no pulso esquerdo, ganhou a posição.
Américo Faria disse que o Palmeiras pode negociar o goleiro Sérgio, mas não na base das propostas que foram feitas até agora. "Se existir uma proposta para compra, nós vamos analisar. Até agora, chegaram muitas propostas para o empréstimo. Isso não nos interessa", disse, antes de mandar um recado aos jogadores que estão sendo procurados por outros clubes. "Além de jogar, você precisa ver se vai receber. O importante é que os atletas trabalhem e depois recebam", afirmou Faria, lembrando que o Palmeiras nunca atrasou salários, ao contrário de outras equipes.