Direto de Cuiabá (MT) - O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu há pouco por 4 votos contra 2 eliminar o Sorriso do Campeonato Estadual de 2001. Com isso, ficou mantida a rodada das semifinais da competição. Sinop e Juventude jogam hoje à noite, em Sinop; e Mixto e União se enfrentam neste domingo, em Cuiabá.
A reunião, como sempre, teve muitas articulações nos bastidores e terminou em tumulto. Um dos membros do TJD chegou a ler o seu voto, já pronto, antes mesmo de ter ouvido todas as partes.
Ao final da sessão na sede da FMF o presidente do Comitê Executivo do Campeonato Estadual, Altair Cavalieri, que também preside o Sinop Esporte clube - principal beneficiado com o julgamento, ameaçou e tentou agredir o jornalista Oliveira Júnior, que tentava ouvi-lo sobre o resultado. "Você vai ver depois o resultado para você não ficar falando besteira," disse o dirigente. A questão só foi amenizada depois que a luz da câmera da TV Gazeta se acendeu.