Rio - O Ceará se classificou para a decisão do segundo turno do Campeonato Cearense ao golear o Uniclinic por 4 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, em jogo disputado na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas, em Teresópolis. No primeiro jogo entre as duas equipes, o Uniclinic venceu por 3 a 2 e entrou em campo com a vantagem de atuar pelo empate, mas não soube aproveitá-la. Estiveram presentes ao estádio 4.986 torcedores, que proporcionaram uma renda de R$ 29.521,00.O jogo marcou a estréia de Cláudio Adão no comando do Ceará.
Durante o tempo normal o destaque foi o atacante Sérgio Alves, autor de três gols. Jairo Lenzi ampliou cobrando pênalti, enquanto Rabicó, também de pênalti, diminuiu. Na prorrogação o Ceará continuou impondo seu ritmo de jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto, através do artilheiro da partida, Sérgio Alves. Aos 11 minutos, cobrando pênalti, Jairo Lenzi definiu a vitória alvinegra.
A partida teve a arbitragem de Marco Antônio Sampaio. Agora, o Ceará espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Itapajé, que se enfrentam neste domingo, também no Estádio Presidente Vargas. No primeiro jogo, o Itapajé venceu por 2 a 1 e joga pelo empate. O Fortaleza conquistou o primeiro turno da competição.