Rio - Desfalcado de três ex-titulares – Clebson, morto em acidente automobilístico; Júnior Baiano, com contrato rescindido; Jorginho Paulista, suspenso por uso de passaporte falso; e Paulo Miranda, vendido ao Bordeaux, da França –, o técnico Joel Santana pedirá, na reunião que terá esta semana com Eurico Miranda, a contratação de quatro ou cinco jogadores. E a defesa é o setor que mais preocupa o treinador.
"Do meio para frente estamos bem servidos. Temos o Romário, o Euller e o Juninho Paulista, que estão na Seleção, além do Pedrinho e do Viola. O problema está lá atrás. Mas estamos observando alguns jogadores em outros estados", analisou Joel, que pedirá a contratação de dois laterais, um volante e um zagueiro.
Com relação a permanência de Juninho Paulista no clube e o interesse do Cruzeiro em Euller, o treinador garantiu que ainda não conversou com Eurico Miranda sobre o assunto. "Esta semana é que sentarei com o meu presidente (Eurico Miranda) e com o meu supervisor (Isaías Tinoco) para definir com quem poderei contar. Disputaremos duas competições desgastantes e simultâneas. Por isso, precisamos de peças de reposição", explica Joel.
A reivindicação do treinador também tem outro motivo: ele não quer deixar a responsabilidade de substituir os ex-titulares nas costas dos ex-juniores, que serão escolhidos para fazer parte do elenco principal do Vasco, já no segundo semestre. "O período de testes com os garotos já terminou. Não vou divulgar os nomes ainda porque quero conversar com cada um deles. Os ex-juniores serão aproveitados gradativamente, sem pressa", finalizou Joel.