São Paulo - Se o meia Souza já vinha merecendo um lugar no São Paulo pelas últimas atuações, o atleta ganhou um importante aliado nessa disputa. O próprio titular da posição, Carlos Miguel, admite não estar no melhor da sua forma física e diz que não ficaria triste se perdesse a vaga para Souza.
Quando estava na Seleção Brasileira, Miguel praticamente perdeu toda a pré-temporada são-paulina e, agora, na Copa dos Campeões, já está sentindo o reflexo. Depois da vitória de 2 a 0 contra o Coritiba, o jogador confessou que está se cansando no decorrer das partidas.
Agora, só depende do técnico Nelsinho Baptista optar por manter Carlos Miguel ou escalar Souza. "Já conversei com o Nelsinho e disse que, com esse calor do Nordeste, estou sentindo a falta que a pré-temporada me fez. Se sair do time por isso, não ficarei chateado", confessa Carlos Miguel.
Na partida de sábado, em João Pessoa (PB), Souza foi o nome do jogo. O time só conseguiu furar a retranca do Coritiba depois que ele entrou em campo. Logo nos primeiros lances, criou a jogada que resultou no gol de Fabiano e sofreu a falta do gol de Rogério. Saiu do estádio Almeidão elogiado pelos companheiros como o nome do jogo. "Eu estou à disposição do treinador e não quero saber de briga pela posição", fala Souza, numa das poucas declarações que os repórteres conseguem arrancar do jogador.
Para a segunda partida contra o Coritiba, marcada para quarta-feira, em Maceió (AL), Nelsinho ainda não definiu a escalação, mas até ele já admite que Souza pode jogar.