CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Cruzeiro não saem do empate
Sábado, 30 Junho de 2001, 17h53
Atualizada: Sábado, 30 Junho de 2001, 19h23

Agência Lance
Essa foi a imagem que mais se viu na partida: jogadores preocupados em marcar. No lance, Beto disputa com Oséas (de costas) e Ricardinho

Rio - O torcedor que esteve neste sábado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, voltou para casa decepcionado. Flamengo e Cruzeiro apresentaram um futebol sofrível e não saíram do 0 a 0, na primeira partida pelas semifinais da Copa dos Campões. Com o resultado, as duas equipes jogarão pela vitória simples no segundo confronto, nesta quarta-feira, em João Pessoa, para garantir uma vaga na final do torneio. Caso persista o empate, o classificado será conhecido após as cobranças de pênaltis.

Muita disposição com pouca objetividade. Esta foi a tônica do primeiro tempo. As duas equipes se concentraram no meio-campo, trocaram passes desnecessários e não conseguiram empolgar o bom público presente ao Rei Pelé. O Flamengo dava mostras de que queria logo a vantagem, mas acabou esbarrando no posicionamento seguro da defesa adversária. Diante deste quadro sobraram apenas bons ataques esporádicos de lado a lado.

E o que assustou primeiro foi o Cruzeiro. Aos 15 minutos, o zagueiro rubro-negro Fernando furou feio e a bola sobrou para Oséas, que invadiu a área, livre de marcação, mas parou numa grande defesa de Júlio César. O grande momento não teve seqüência e, somente aos 32, a equipe mineira conseguiu assustar novamente, numa falta cobrada por Sérgio Manoel, rente à trave.

Mesmo sem reencontrar o seu melhor futebol, o Flamengo teve a seu favor duas boas oportunidades, ambas com Petkovic e em cobranças de falta idênticas: na tentativa de servir um companheiro na área, o iugoslavo acabou acertando o travessão, para desespero do goleiro André. Mas o Rubro-Negro não emplacava e por pouco não foi para o vestiário em desvantagem. Aos 45, Sorín cruzou da linha de fundo para Marcelo Ramos, que por um fio não mandou para a rede.

Os perigos que o adversário oferecia pareceu mexer com o Flamengo na volta do intervalo. A equipe tentou forçar um ritmo forte no início do segundo tempo, tanto que Beto assustou André, num chute perigoso da entrada da área. Mas a empolgação foi passageira. O Cruzeiro não se abalou com o susto, adiantou a marcação no campo adversário e explorou os contra-ataques. No entanto, sem o mesmo sucesso com que freava o Rubro-Negro.

A partida transcorria sem muita emoção. Assim, restava ao talento individual uma forma de uma equipe surpreender a outra. E ele apareceu nos pés de Petkovic, que deu um passe preciso para Rocha. Mas o cabeça-de-área, sem muita intimidade com o gol, perdeu uma grande oportunidade, aos 22, na marca do pênalti. A grande chance não foi suficiente de motivar os jogadores em busca do ataque. Os dois times insistiam em concentrar suas jogadas pelo meio-campo, o que dificultava ainda mais as ações.

Aos 35, o confronto ficou nervoso com as expulsões de Alessandro e Sorín, que se desentenderam desnecessariamente na lateral do campo. Para piorar, os dois treinadores mexeram mal nos seus times, contribuindo para o placar em branco. O Flamengo ainda teve a última chance de vencer com Edílson, que desperdiçou na pequena área o gol que daria a vitória ao Rubro-Negro, aos 40. Antes de terminar a partida, Ricardinho foi expulso após agarrar Edílson, deixando o Cruzeiro com mais um desfalque para o segundo jogo.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa dos Campeões
São Paulo e Coritiba fazem jogo do melhor ataque contra a melhor defesa
Ajax vence e garante vaga na Copa dos Campeões
Munique pára e faz festa para o Bayern
Técnico do Valencia luta para superar dor de outra derrota
Veja lista completa
São Paulo
São Paulo joga só um tempo e fica perto da final
Evair prevê jogo sem muitas chances de gol contra o São Paulo
São Paulo e Coritiba fazem jogo do melhor ataque contra a melhor defesa
São Paulo pode negociar Belletti para ter Luís Fabiano
Veja lista completa
Cruzeiro
Neném entra em rota de colisão com Carpegiani
Corinthians vai atrás do cruzeirense Bosco
Dor de gargante ataca volante do Cruzeiro
Cruzeiro e Flamengo começam briga por vaga na final
Veja lista completa