São Paulo – Depois de um primeiro tempo sonolento, o São Paulo fez 2 a 0 no Coritiba neste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões. Fabiano e Rogério Ceni marcaram.
No jogo de volta, quarta-feira, em Maceió, o time paulista pode perder por até um gol de diferença. Se o Coritiba ganhar por dois de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo marcou o confronto entre o melhor ataque (do São Paulo) contra a melhor defesa (do Coritiba) na competição. No primeiro tempo, o melhor fundamento da equipe paranaense prevaleceu. Foram apenas duas finalizações certas (que vão em direção ao gol), que foram feitas pelo Coxa, segundo estatísticas exclusivas do kickoff.com.br.
O Coritiba tentou chegar ao gol são-paulino com cruzamentos na área e com jogadas rápidas de Enílton. A primeira foi neutralizada pelas boas saídas do goleiro Rogério Ceni. A segunda, para sorte do Tricolor Paulista, parava na falta de ajuda dos atacantes do time paranaense. Já o São Paulo arrumava bons espaços pela direita, mas Reginaldo Araújo não acertava uma jogada.
O Tricolor Paulista teve cinco minutos de bom futebol (entre os 20 e os 25min). Aos 24min, França lançou para Fábio Simplício na entrada da área. Ele bateu rasteiro, a bola foi para fora, com muito perigo. Um minuto depois, Carlos Miguel tocou para Luís Fabiano, sozinho na área. O atacante tentou bater de primeira, e mandou longe do gol. Depois disso, a primeira etapa voltou ao marasmo.
Na volta para o segundo tempo, o treinador Ivo Wortmann tirou Enílton da ala e colocou no ataque. Para isso, ele trocou o volante Fabinho pelo ala Cris. O time paranaense cresceu no jogo. Aos 8min, contra-ataque do Coxa, Juliano recebeu livre na entrada da área, mas bateu por cima. Aos 15min, em mais um contra-ataque rápido do Coritiba, Juliano recebeu na direita e cruzou. Rogério Ceni ganhou de Enílton e recebeu falta.
O técnico Nelsinho Baptista sentiu sua equipe em inferioridade e colocou Souza e Fabiano, nos lugares de Carlos Miguel e Reginaldo Araújo. O Tricolor equilibrou e saiu na frente. Aos 21min, Souza fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fabiano, que só completou para as redes.
O Tricolor Paulista chegou ao segundo gol aos 27min. Luís Fabiano sofreu falta, Rogério Ceni cobrou por cima da barreira, no ângulo. Marcelo Cruz ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, que deixou o São Paulo perto da final.
Rogério Ceni ainda teve tempo de fezer uma grande defesa. Aos 40min, Enílton recebeu livre na área e cabeceou forte, à queima-roupa. Rogério Ceni espalmou.