Montevidéu - O meia Recoba, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre o Brasil no domingo, em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, comemorou o resultado raspando a cabeça ainda nos vestiários.
``Agora vou passar um pouco de frio, mas, pelo Uruguai, (faço) qualquer coisa. Estou contente porque enfim pude dar uma alegria ao povo. Ganhamos porque o Brasil está acostumado que lhe ataque pouco'', disse o jogador.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Recoba puxou um rápido contra-ataque, driblou três jogadores brasileiros até ser derrubado na área por Cafu. Magallanes cobrou bem o pênalti e marcou o único gol do jogo.
Para o Uruguai, a vitória sobre o Brasil revive as esperanças de a equipe se classificar para a Copa do Mundo depois de ter ficado de fora dos dois últimos mundiais.
``Para um povo como o nosso, que sofre tanto, vencer uma das maiores seleções do mundo é uma alegria muito grande'', disse Recoba, referindo-se à recessão econômica do Uruguai, com 3,2 milhões de habitantes, que tem provocado altos níveis de desemprego e pobreza.
Com o resultado, o Uruguai chegou a 21 pontos, mesmo número do Brasil. A Seleção Brasileira, entretanto, tem um saldo de gols maior e manteve a quarta colocação. A Argentina lidera a classificação com 32 pontos, seguida de Paraguai com 26 e de Equador com 25.