Rio - O Palmeiras apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira seu mais novo patrocinador: a Pirelli. O contrato da multinacional com o Verdão é de US$ 2 milhões anuais (cerca de US$ 5 milhões) até dezembro de 2003.
Segundo o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, o dinheiro será totalmente destinado ao departamento de futebol -- mas o dirigente não prevê grandes contratações no momento. A logomarca da Pirelli estará presente nos uniformes de todas ass categorias de futebol do time do Parque Antarctica.
Na abertura da cerimônia, Mustafá Contursi, fez um discurso de boas vindas à empresa parceira:
“Ter a Pirelli como parceira é o início de uma jornada com um companheiro que conhecemos há tempos. Se depender do clube, eessa parceria irá durar por muito tempo.”
O presidente da Pirelli, Giorgio Della Seta, ressaltou a origem italiana do clube, assim como o da empresa de pneus, para justificar a parceria:
“O Palmeiras é um parceiro natural da Pirelli no Brasil. Vamos apoiar todas as categorias de futebol do clube e o surgimentto de novos craques.”
Segundo Della Seta, o contrato da empresa com o Verdão não prevê o intercâmbio de jogadores entre o Palmeiras e a Internazionale, clube italiano patrocinado pela Pirelli. Porém, o presidente da multinacional afirmou que haverá um estreitamento natural e que, de acordo com o presidente da Inter, Massimo Moratti, poderá existir intercâmbio entre as categorias amadoras de ambos os clubes.
“O presidente da Inter disse que o clube tem interesse em trocar jogadores do setor juvenil”, disse Giorgio Della Seta.
Mustafá gostou da idéia do presidente da Inter: “Temos esperança de, com o tempo, estreitar as relações entre o Palmeiras e a Internazionale de Milão.”