Montevidéu - Manchetes como "Avante, Uruguai!" reproduziram esta segunda-feira na imprensa a euforia popular que tomou conta deste país depois da vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, pelas eliminatórias para o Mundial 2002.
Todos os jornais de alcance nacional deram manchete na primeira página e dedicaram um caderno especial à cobertura da partida, que colocou o Uruguai na zona de classificação.
"El País" colocou uma foto de seis colunas do único gol uruguaio conseguido por pênalti do atacante Federico Magallanes.
"El Observador" - normalmente discreto em temas esportivos - publicou uma foto do próprio "Pelusa" Magallanes comemorando sua conquista.
O "Ultimas Noticias" também estampou a imagem da commemoração da equipe uruguaia, acompanhada da manchete "Triunfou a fé celeste".
"La República" foi o jornal mais moderado em sua primeira página, porque relegou a partida para uma segunda manchetge, onde comentou que "a garra celeste nocauteou o Brasil". Mas também recordou a histórica vitória de 2-1 sobre o Brasil em 16 de julho de 1950, no estádio do Maracanã.