Por Luciana Melo e L!Sportpress
Direto de Belo Horizonte - O presidente do conselho deliberativo do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, terá nova conversa com o meia Ramon, nesta terça-feira, na tentativa de acertar a permanência do jogador no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, o dirigente atleticano demonstrou interesse sobre a possibilidade de o São Paulo oferecer o lateral-direito Belletti em uma troca por Ramon. “A única troca que me interessa, hoje, no Brasil, é o Ramon pelo Belletti. Se o São Paulo quiser, o Atlético aceita”, disse Kalil.
O jogador do São Paulo, entretanto, declarou no desembarque da Seleção Brasileira que irá defender o Valencia, da Espanha, no segundo semestre.
A situação do armador Ramon, de fato, está prestes a ter um desfecho. Ricardo Guimarães, presidente do clube, e Alexandre Kalil avisaram que vão decidir nesta terça-feira se Ramon cumpre seu contrato com o Atlético, assinado até 2004, ou se o passe do meia será colocado à venda no valor de US$ 3,5 milhões.
Alexandre Kalil já deixou claro que irá conceder nenhum privilégio ao armador. O jogador impôs que retorna ao Galo se receber um aumento de salário e pagamento dos atrasados. O reajuste salarial foi descartado. Mas segundo a diretoria o recebimento dos atrasados será nas mesmas condições colocadas ao restante do elenco.
O meia Ramon foi emprestado ao Fluminense, no primeiro semestre após se desentender com o ex-técnico Abel Braga, durante um treino. Naquela época o time disputava uma partida pelo Campeonato Mineiro. O contrato com o Tricolor terminou no último sábado. O jogador manifestou interesse em continuar no Fluminense, mas o clube não concordou com os valores exigidos pelo Atlético.