Belo Horizonte - A temporada de treinos do América em Itaúna, além de servir de preparação para o Campeonato Brasileiro, para o atacante Somália, marca também o reencontro com ex-companheiros e o retorno ao clube que o revelou. “É muito bom poder reencontrar com o pessoal e voltar a treinar forte. Estou entrando nos eixos e melhorando meu condicionamento físico", observa o jogador.
Somália revela que está sentindo as diferenças de treinamento para o futebol holandês. “Na Holanda, a pré-temporada é diferente. Estou um pouco desacostumado e perdi um pouco o preparo. Nesses primeiros dias, o cansaço físico é forte", avalia o atacante americano.
Somália volta ao América com boa experiência internacional. Além de jogar no Feyenoord e no Excelsior, na Holanda, o atacante havia atuado no Publikum, da Eslovênia. “O profissionalismo e a seriedade lá fora são muito grandes. O esquema tático é totalmente diferente do Brasil. O futebol é disputado com força e isso ajuda a gente a se aprimorar. O jogador só tem a ganhar atuando fora do País", avalia.
Mesmo à distância, Somália acompanhou a conquista do título mineiro. “O time teve um poder de união e reviravolta. Fiquei feliz pelo título e por voltar ao América nesse momento", comenta o atacante.
Os jogadores ficaram de folga no domingo e puderam receber familiares no Hotel Pousada da Serra, em Itaúna. Hoje, retornam às atividades em dois períodos. Os zagueiros Thiago e André Figueiredo e o atacante Rodrigo, que ficaram em tratamento médico em Belo Horizonte, não deverão mesmo participar dos treinos em Itaúna, já que o retorno da equipe foi antecipado para quinta-feira.