Rio - A decepcionante experiência com três zagueiros feita por Felipão na Seleção não foi suficiente para demover Joel da idéia de jogar dentro deste esquema. Apesar de não admitir, percebe-se que a idéia do treinador seria formar o tripé vascaíno com Odvan, Géder e Alexandre Torres, que, pela maior experiência, deverá ser o líbero. "É uma idéia. Temos tempo para treinar e vamos ver como o grupo reage. O mais importante é a equipe jogar agrupada, em todos os setores. Com esse esquema, acho que poderemos dar mais liberdade aos jogadores de meio", acredita Joel.
Mas a intenção do treinador pode esbarrar na carência de jogadores especialistas na posição e na dificuldade que os jogadores brasileiros vêm mostrando para se adaptarem a este estilo de jogo. Hoje, o Vasco conta apenas com os três zagueiros e ainda sofre com carências nas laterais direita e esquerda. "Não quero me precipitar. Vários jogadores estão retornando como Jorginho e Fabiano Eller, que estavam entregues ao departamento médico, além dos três que serviram à Seleção. Acho que dentro de mais uma ou duas semanas já poderemos definir alguma coisa", analisa.
A respeito dos juniores que integrarão o elenco principal, Joel quer esperar mais um pouco. Ele pretende realizar mais uns dois jogos-treinos para tomar a decisão final.