Rio - Apesar do quarto lugar nas Eliminatórias e da vantagem apenas no saldo de gols em relação ao quinto colocado, o Uruguai, o Brasil já está na Copa de 2002. A opinião é do atacante Ronaldo, que se prepara para voltar aos gramados. Por outro lado, o jogador não quer saber de assumir o papel de responsável por levar a Seleção ao Mundial.
\\\"O Brasil já está na Copa\\\", disse no Rio, o atacante, que acredita na possibilidade de defender a Seleção no dia 15 de agosto contra o Paraguai. Após a derrota em Montevidéu por 1 a 0, Felipão que gostaria de contar com Ronaldo nessa partida, mas não estava muito otimista com as chances reais do atacante entrar em campo.
Mas, caso não possa jogar contra o Paraguai, o jogador deve atuar contra a Argentina, em Buenos Aies, no dia 5 de setembro. Apesar da vontade e dos planos para estar em campo, o atacante não quer saber de ser visto como herói. \\\"Só não quero ser o salvador da pátria. A Seleção tem craques que podem resolver qualquer jogo\\\", afirmou.
Ronaldo embarca nos próximos dias para Milão, onde vai participar da pré-temporada com a Inter. Sua volta aos gramados deve ocorrer em um dos amistosos de início de temporada.