Rio - O técnico do Náutico, Muricy Ramalho, disse nesta terça-feira esperar uma providência da direção do clube sobre a arbitragem para o clássico desta quinta-feira, à noite. O jogo Náutico x Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, poderá decidir o título pernambucano. Ele manifestou revolta contra o árbitro do jogo entre sua equipe e o Sport Recife. Disse que o árbitro estava mal-intencionado e a serviço da Federação Pernambucana, que quer uma decisão extra. O treinador garantiu que houve um pênalti a favor de seu time não marcado e lembrou que foram dados cartões vermelhos e amarelos a vários jogadores do Náutico. Muricy não terá o artilheiro Kuki e os meias Sangaletti e Thiago, todos suspensos.
”Espero que seja escalado um árbitro sério para o jogo. Se for escalado um bom árbitro garanto que minha equipe vencerá. Estamos preparados para vencer e decidir logo o campeonato. Só não podemos ficar a mercê de um árbitro mal-intencionado, pau mandado, como foi o que apitou a partida com o Sport.”
Segundo Muricy, a direção da Federação Pernambucana criou um clima para a decisão extra e está fazendo tudo para que isto ocorra.
”Aqui em Pernambuco tem bons árbitros e só espero que os dirigentes do Náutico consigam garantir a escalação de um desses e não um que esteja a fim de fazer média.”
O Náutico perdeu para o clássico três jogadores. O volante Sangalleti, o líder do time, segundo o técnico, e o meia Tiago foram expulsos e o goleador Kuki recebeu o terceiro cartão amarelo. Muricy só deve anunciar os substitutos no treino desta quarta-feira, à tarde, no estádio dos Aflitos. No comando do ataque ele deverá escalar Gil e no lugar de Tiago deverá entrar Alberto. Quanto ao substituto de Sangalleti Muricy só anunciará nesta quarta-feira após o treino.