Rio - Depois de esperar mais dois dias, em virtude do adiamento da partida que seria realizada no sábado contra o Sport, por causa das chuvas, o Náutico pode comemorar nesta segunda-feira o título pernambucano de 2001. Para isso, a equipe alvirrubra, que venceu o primeiro turno e é líder isolada do segundo com 23 pontos, precisa derrotar a rubro-negra, em jogo válido pela penúltima rodada do segundo turno e que começa às 20h30 (graças ao aluguel de geradores), na Ilha do Retiro, e torcer para que o Santa Cruz perca para o Central.
O Tricolor, que tem um ponto a menos que o Náutico, enfrenta o time de Caruaru, que tem 14 pontos, no Arruda, no mesmo horário. O Sport, que sonhava com a inédita conquista do hexacampeonato estadual, tem apenas 13 pontos e não tem mais qualquer chance.
O Náutico só tem uma dúvida para a partida desta noite. O titular da lateral-direita Rafael sofreu uma torção no joelho direito e se não puder jogar o técnico Muricy Ramalho escalará Carlinhos. Já o meia Wallace, que estava suspenso, volta ao time no lugar de Adilson.
O Sport tem quatro desfalques: os zagueiros Sandro Blum e Erlon e o meia reserva Axel, suspensos, e o meia titular Sidnei, que está com um problema muscular na coxa direita. O técnico Julio Espinosa escalará na zaga Tiago e Tinho, que volta de uma cirurgia no joelho direito, e Bruno Quadros no meio. Além disso, Espinosa deslocou o sergipano Adeildo para a lateral esquerda.