Rio - O diretor de futebol do Palmeiras, Américo Faria, afirmou nesta terça-feira que o clube já fez uma proposta para comprar os direitos federativos do lateral-esquerdo Felipe. O jogador tem vínculo com o Vasco e com o empresário Reinaldo Pitta.
”Já fizemos a proposta pelo Felipe e a negociação está se arrastando não é por culpa do Palmeiras”, disse o diretor.
A proposta foi feita diretamente ao Vasco e o interesse do clube paulista é firmar uma parceria com o empresário Reinaldo Pitta, que detém parte dos direitos sobre o lateral-esquerdo. O técnico Celso Roth já afirmou que pretende contar com Felipe no segundo semestre.
”O problema é que não dá para determinar prazos numa situação como essa”, avaliou o treinador.
Outra grande preocupação do técnico do Palmeiras é a renovação dos contratos que terminam nos próximos dias. Os zagueiros Alexandre e Paulo Turra, o meia defensivo Fernando e o meia Lopes têm contrato apenas até o fim deste mês ou começo de agosto. O treinador já disse que pretende contar com todos esses jogadores.
”O que me preocupa é a situação dos jogadores que estão aqui. Hoje estamos com 24 jogadores e a coisa está mais equilibrada”, afirma o técnico.
Já a esperança de contar com o meia Alex é cada vez menor. O clube fez um contato com o Parma, que detém os direitos sobre o atleta, mas a resposta não foi muito animadora.
”Estamos tentando resolver isso o mais rápido possível. Conversamos com o Parma e fizemos nossa proposta, mas a princípio eles manifestaram o interesse no retorno do jogador”, disse o diretor de futebol, Américo Faria.
Roth já se prepara para perder um dos seus principais jogadores:
”A situação do Alex está praticamente encaminhada de outra forma. Eu tenho esperança de poder contar com ele, mas parece que o Parma o quer de volta. A situação é difícil.”