Rio - A chegada de Luiz Felipe Scolari à Seleção Brasileira pode não ter levado o Brasil a vencer nas Eliminatórias, mas para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, Felipão tem o perfil ideal para classificar o Brasil e tornar a equipe vencedora outra vez. Em declarações à rádio Onda Cero, da Espanha, Roberto aproveitou para elogiar a atuação do Brasil no segundo tempo.
“Embora muita gente no Brasil tenha preferido não ver o grande segundo tempo que fizemos”, disse.
O jogador continua acreditando que uma vitória contra Paraguai e Argentina (os próximos jogos da Seleção) vão deixar as coisas mais
tranqüilas dentro do ambiente do futebol brasileiro.
“O Luiz Felipe Scolari é um técnico honesto, sincero e que criou um ambiente que há tempos não via dentro da Seleção”, comentou.
Sobre a derrota para o Uruguai, o jogador lamentou o gol de Rivaldo que o árbitro escocês Hugh Dallas não viu a bola entrar.
“Tivemos chances com Rivaldo, com Juninho, com Euller e não conseguimos marcar. Mas ninguém pode dizer que a seleção não lutou.”
O jogador está de férias em São Paulo e deve negociar sua volta aos treinos no Real Madrid para o dia 30 de julho. Roberto quer estar pronto para jogar contra o Paraguai no dia 15 de agosto.