Buenos Aires - Gana, que eliminou o Brasil do Mundial sub-20 de futebol, disputará as semifinais do torneio junto com Argentina, Paraguai e o surpreendente Egito. Na quarta-feira, curiosamente, duas equipes africanas disputarão uma semifinal e outras duas sul-americanas a outra -- em Córdoba, Gana pegará o Egito e, em Buenos Aires, a Argentina enfrentará o Paraguai.
A Argentina, que já conquistou três títulos, terá a oportunidade de chegar ao tetracampeonato da categoria e ficar com um título a mais que o Brasil. ``Tudo está organizado para que Argentina e Brasil cheguem à final'', havia dito após a primeira rodada o técnico francês Raymond Domenech.
Os resultados, entretanto, não lhe deram razão. Em Buenos Aires, os argentinos bateram a França nas quartas-de-final com uma grande atuação de Javier Saviola, autor dos três gols de sua equipe e artilheiro da competição como oito.
A vitória por 3 a 1 e a eliminação do Brasil deixou os argentinos como os grandes favoritos para vencer o torneio. ``A partida com o Paraguai será uma final antecipada'', disse o técnico José Pekerman quando ficou sabendo qual seria seu próximo rival.
O Paraguai, com uma forte defesa, bateu a República Tcheca por 1 a 0 para chegar às semifinais. Depois do gol de Santiago Salcedo, o Paraguai teve que segurar os desordenados ataques da República Tcheca.
Depois da classificação de Argentina e Paraguai, ficaram a cargo das equipes africanas as grandes surpresas do torneio. Em Córdoba, Gana derrotou o Brasil por 2 a 1 com um gol de ouro na prorrogação contando com o apoio dos torcedores argentinos.
Em Rosário, o Egito, que também contou com o apoio do público local, surpreendeu com a vitória por 2 a 1 de virada sobre a Holanda e conseguiu pela primeira vez classificar-se para as semifinais de um mundial juvenil organizado pela Fifa.