Rio - O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, Aristóteles Cantalice, renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira, em uma reunião realizada na sede da federação.
Cantalice havia sido duramente criticado pelo presidente do Náutico, André Campos, após a derrota do seu clube para o Sport por 2 a 0, na segunda-feira. A renúncia surpreendeu os dirigentes pernambucanos pelo fato de que o campeonato poderá ser decidido na partida entre Náutico e Santa Cruz, nesta quinta. “Renunciei porque um departamento de árbitros deve ter autonomia”, disse Aristóteles.
O árbitro do clássico desta quinta será Antônio André, apesar das críticas do vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda, e dos dirigentes do Náutico, que gostariam que um árbitro fora do estado fosse escalado para a partida.
A sede da Federação também foi palco de uma disputa entre os cartolas dos dois clubes. Enquanto os alvirrubros pedem um árbitro do Sul do país, os tricolores querem que a partida seja disputada em campo neutro. Eles alegam que o estádio dos Aflitos não oferece segurança aos jogadores e torcedores.