São Paulo - O goleiro Marcos não quis aproveitar os três dias de folga que o Palmeiras lhe ofereceu e ontem mesmo já estava treinando na Academia de futebol. "Para mim, três dias não adiantam. Iria perder o ritmo. Além disso, férias são de 15 ou 30 dias", justifica o goleiro.
Depois de defender a Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o goleiro disparou críticas contra a imprensa e pediu mais apoio dos torcedores nos jogos no Brasil.
Marcos não cansou de dizer que, se a Seleção não for para a Copa do Mundo, todos vão perder e não apenas os jogadores que estiverem vestindo a camisa amarelinha. "Ninguém vai pintar as ruas na época da Copa", desabafa o goleiro, que tratou de isentar o técnico Luiz Felipe Scolari de culpa no caso de a Seleção ficar mesmo de fora da Copa do Mundo de 2002.
"Deixaram o time atolar e pediram para ele tirar da lama. Assim, só se for de jipe", afirma o goleiro.
"O espírito da equipe mudou. Os jogadores correram, deram carrinhos e se esforçaram. Perder para o Uruguai na casa deles e até normal. Temos que levantar a cabeça. O problema é que não temos dois jogos seguidos para mudar a situação."
"O pessoal pega no pé porque a imprensa divulga quanto os caras ganham. O Rivaldo chega aqui e passam a semana toda perguntando por que ele não atua pela Seleção como joga no Barcelona. Ele já entra em campo pressionado. Todos estão dizendo que o Uruguai jogou uma grande partida. Eles ficaram lá atrás o tempo todo e só davam chute para frente. O Recoba deu um chute para o gol e a bola foi na arquibancada. Se nós jogássemos aqui dessa forma seríamos vaiados os 90 minutos."
"Aqui no Brasil, nós entramos em campo sabendo que precisamos de um gol antes dos 20 minutos porque senão a casa cai. Se jogarmos mal no começo, com 15 minutos já estão jogando a bandeirinha para baixo. Se tomarmos gol então, não temos como reagir."
"Ou todo mundo vai, ou vão ficar metendo o pau no time dos outros. Vocês (jornalistas) vão ter que cobrir a Bulgária. Os torcedores não vão pode pintar as ruas de verde e amarelo. O jogador vai perder sim. Vão falar ‘esses jogadores não levaram o Brasil para a Copa’, mas esses jornalistas ajudaram a não levar a Seleção. Não é que estou culpando a imprensa, mas todos têm que apoiar."
"A Seleção do Uruguai está mal, mas houve uma mobilização nacional para o jogo. Os caras chutavam para frente, a torcida aplaudia, os caras furavam e eles vibravam."
"Temos que dar moral para os jogadores. Agora chegou a hora de todo mundo dar o seu apoio, independentemente se é o Marcos ou o Rogério Ceni que está no gol, se esse jogador é do Palmeiras ou do Corinthians. Todo mundo tem que dar as mãos nessa hora. Se nós perdermos do Paraguai aqui, será que vamos ganhar da Argentina lá?"
"O Felipão pegou a Seleção numa situação difícil. Deixaram o time atolar e pediram para ele tirar da lama. Assim, só se for de jipe."