CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após seis meses de ganho, Preto volta ao Santos
Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 01h09
Atualizada: Quarta-feira, 04 Julho de 2001, 01h09

Santos - Nos últimos seis meses, Preto fugiu da Imprensa. Não deu entrevistas e apenas treinou. Suspenso por 180 dias por ter alterado a idade em seus documentos, o zagueiro tinha nos treinamentos o único contato com a bola. Se empenhou tanto que causou espanto entre integrantes da diretoria. "Quando entrar no time, não vai sair mais", admirou-se o gerente de futebol, Luiz Henrique de Menezes.

A hora do reconhecimento chegou. Livre da suspensão que o atormentou, o jogador passou de banido a titular da zaga alvinegra que vai disputar o Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Geninho. E ele está tão contente que quer esquecer o apelido nada agradável de "Gato Preto".

Agora, é o zagueiro-caçador da defesa santista. "Com o Preto no time, eu ganho um atleta de velocidade na zaga. Coloco dois mais pesados para marcar os atacantes do adversário e deixo o Preto livre, na sobra, fazendo o papel de zagueiro-caçador", explica Geninho, colocando o ex-banido como peça importante na volta do esquema tático com três zagueiros.

Aos 23 anos, Preto encara o Brasileirão como um recomeço depois de tantos problemas. Foi até mesmo indiciado por falsidade ideológica no Maranhão. E para mostrar a vontade de jogar, assume o papel oferecido pelo treinador. "É isso aí. Vou caçar todo mundo mesmo", declara o novo caçador do Santos.

E o técnico do Peixe aposta muito mesmo na volta de Preto. Tanto assim que confia nele a saída de bola a partir da defesa. Uma grande responsabilidade, considerando que esse foi um dos pontos fracos da equipe no primeiro semestre.

E no meio campo, não haverá mais a presença do volante Rincón como referência. "Ele tem muita qualidade para sair jogando", elogia o comandante Geninho.

O comandado agradece e não vê a hora de chegar o dia 2 de agosto. Nesta data, o Santos estréia no Brasileirão, na Vila Belmiro, contra o Santa Cruz. Preto não joga uma partida de futebol desde novembro do ano passado. "Quero esquecer tudo o que aconteceu nesses dias. Estava muito ansioso para que a suspensão acabasse logo. Essa história de Gato Preto acabou. Para mim, agora é vida nova", festeja o novo reforço do clube da Baixada.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos mostra documentos do caso Deivid
Santos quer grana antecipada
Sport tenta melar transferência de Dutra para o Inter
Grêmio desiste da contratação de Rodrigão
Veja lista completa
Futebol Paulista
Suspensão de Fábio Júnior pode diminuir
Corinthians renova com Luizão e pode anunciar Deivid
Parma recusa proposta e Alex vai deixar o Palmeiras
Portuguesa arruma atacante de graça do Moto Clube
Veja lista completa