Porto Alegre - O técnico Tite pedirá, via assessoria de imprensa do Grêmio, uma retração ao jornal “Folha de S. Paulo”, que publicou na edição desta quarta-feira matéria na qual descrevia uma suposta conversa entre ele e um empresário ligado ao vice-presidente de futebol do Corinthians, Roque Citadini. Segundo a matéria, o empresário teria sondado o treinador do Grêmio sobre a possibilidade de substituir Wanderley Luxemburgo no comando técnico do Timão.
“Isso é uma inverdade. Jamais fui convidado para assumir o Corinthians”, garantiu, indignado, Tite, que voltou a reiterar sua vontade de cumprir seu compromisso com o clube gaúcho até o final de 2001, quando acaba seu contrato.
Na segunda-feira passada surgiu nos bastidores do Estádio Olímpico a especulação de que a diretoria do Parque São Jorge havia sondado Tite para tê-lo como técnico da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano. Tite jamais confirmou este boato, apenas admitiu que de fato recebera um convite de um grande clube do centro do País.
O vice-presidente de futebol do Tricolor gaúcho, José Otávio Germano, resolveu encarar com naturalidade o rumor. “É o sinal de que estamos fazendo um bom trabalho”.