Rio - Após fechar a contratação dos três primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro (Sangaletti, Jadílson e André Luís), a diretoria do Guarani continua trabalhando para reforçar o elenco bugrino. De acordo com o presidente do clube, José Luiz Lourencetti, mais três reforços chegarão ao Brinco de Ouro antes da estréia no Brasileirão, contra o Palmeiras, no dia 1º de agosto: um meia defensivo, um meia de articulação e um atacante.
Os reforços para o técnico Hélio dos Anjos não chegam apenas de fora. O treinador promoveu três atletas da equipe de juniores que disputou a Copa BH ao elenco profissional: o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Fernando e o meia Eric. Além disso, o zagueiro Edu Dracena, que estava defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Argentina, se reapresentou no estádio Brinco de Ouro e voltou aos treinos.
O zagueiro deverá fazer parte da delegação bugrina que, no sábado à tarde, viaja para Florianópolis, onde dará início a uma série de amistosos pelo Sul do país. No domingo, o Bugre enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada; no dia 11, quarta-feira, terá o Criciúma como adversário; e no dia 14, sábado, vai até Porto Alegre para uma partida contra o Internacional.