Rio - Sempre que o Flamengo atua no Nordeste, a euforia toma conta dos torcedores locais, pouco acostumados em ver o Rubro-negro jogando por lá. A Copa dos Campeões está servindo para que a torcida nordestina possa acompanhar de perto o seu time de coração. E um dos mais festejados é o atacante Edílson, possivelmente por ter nascido na região, mas principalmente pelo fato de ser uma das maiores estrelas do elenco.
Tanta reverência foi comprovada nesta quinta-feira. Um dia após ter contribuído para a eliminação do Cruzeiro, o atacante rubro-negro recebeu um presente de uma fã apaixonada, moradora do bairro de Mandacaru, uma das regiões mais pobres da capital paraibana. A adolescente Valdeneide, de 15 anos, escreveu uma carta para Edílson contendo 15 mil "eu te amo". Como retribuição o jogador visitou a menina, que ganhou de brinde a camisa rubro-negra da partida da última quarta-feira.
Apesar de conviver com o assédio permanentemente, Edílson revelou nunca ter recebido uma carta deste tipo: “Nunca recebi tanto eu te amo, nem da minha esposa. Este tipo de amizade é muito legal, pois gratifica muito o nosso trabalho. Escrever uma carta deste tipo realmente é bem emocionante. Espero retribuir com o título da Copa dos Campeões o carinho de toda a torcida do Flamengo no Nordeste”.