Rio - O Náutico usou de todas as armas para tentar anular uma possível final no Campeonato Pernambucano. Mas o Santa Cruz jogou com inteligência e fez o suficiente para superar o rival por 1 a 0, nesta quinta-feira, nos Aflitos, conquistando assim o hexagonal final da competição.
Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo domingo já valendo pela decisão do campeonato, com vantagem para o Tricolor, que poderá jogar por dois empates.
Como não poderia ser diferente, o clássico começou tenso, com as duas equipes disputando as jogadas de forma ríspida. O resultado de tanta rigidez acabou prejudicando o Náutico, que perdeu o zagueiro Sílvio, expulso após desferir um soco no atacante Marcelo Viana. Mesmo com um jogador a menos, o Timbu comandava a partida e pressionava o adversário. No melhor lance, Adílson cobrou falta no travessão, aos 34, e por muito pouco não deixou os donos da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Náutico continuou pressionando, mas faltava acertar a pontaria. Já o Santa Cruz pôs o regulamento debaixo do braço e, mesmo com um jogador a mais, não procurou o gol adversário. Ficou no seu campo, administrando o resultado que lhe daria o direito de disputar a final da competição. A tática funcionou, e ainda foi ajudada pelo gol contra marcado por Turatto, após um chute de Juninho Petrolina. Com isso, a torcida tricolor respirou aliviada e fez a festa dentro dos Aflitos.