Bogotá - O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, comemorou nesta quinta-feira à noite o anúncio da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF) de confirmar a realização da Copa América no país entre 11 e 29 de julho.
"Com uma imensa satisfação, quero comemorar com vocês a notícia da confirmação da Colômbia como sede da Copa América e destaco que a perseverança, o ânimo, o impulso, a vontade e a tenacidade dos colombianos unidos por uma meta derrotaram alguns poucos violentos", afirmou Pastrana.
O presidente, que assumiu pessoalmente a defesa de seu país como sede do campeonato, também conclamou a população a "derrotar a violência", a "tornar-se fanática pela paz" e a receber delegações e turistas estrangeiros "com a reconhecida hospitalidade que nos caracteriza".
"A Colômbia não é, nem pode ser, um anfitrião indesejado no cenário mundial e esta excelente notícia é fruto de uma grande luta do país no campo internacional e a ratificação da confiança dos países irmãos de que a Copa da Paz tinha de acontecer na terra do café", frisou Pastrana.