Belo Horizonte - Entre Atlético-MG, Las Palmas e Baiano está tudo acertado, porém, a Real Federação Espanhola de Futebol ainda não enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação para que o jogador possa voltar a atuar no futebol brasileiro.
Segundo o chefe do Departamento Técnico do clube mineiro, Francisco Silveira, o Chiquinho, todo esforço está sendo feito para que a situação do atleta seja regularizada o mais rápido possível.
“No dia 26 de junho fizemos a consulta à Federação Espanhola, através da CBF. No dia, a CBF reiterou a consulta. Como ainda não deram o retorno, o Atlético vai reiterar mais uma vez a consulta. Não haverá problema porque os termos de empréstimo já foram assinados pelas partes envolvidas", afirmou Chiquinho.
Enquanto isso, o lateral-direito Baiano, após se recuperar de um estiramento na coxa direita, continua treinando normalmente com o grupo em Monte Sião, no Sul de Minas, onde os jogadores do Atlético-MG estão fazendo a pré-temporada.
A diretoria continua em busca de mais um zagueiro e um lateral-esquerdo para atender à solicitação do técnico Levir Culpi. A contratação de Dutra pelo Internacional chegou a ser anunciada pela imprensa gaúcha, mas acabou não acertando. Os dirigentes do Atlético chegaram a desistir de sua contratação, mas agora ele voltou a ser o nome forte para reforçar a lateral-esquerda do time.
O técnico Levir Culpi começa a dar cara nova ao time do Atlético no jogo-treino desta sexta, às 15 horas, no Estádio Municipal de Monte Sião, contra o Clube Atlético Amparense, da cidade de Amparo, interior paulista. O treinador vai deslocar o volante Edgar para a defesa, enquanto o meio-de-campo será formado por três volantes: Romeu, Djair e Gilberto Silva. E Baiano está confirmado na lateral-direita.
O time do Atlético para jogo-treino contra o Amparense é Velloso; Baiano, Marcelo Djian, Edgar e Ronildo; Romeu, Djair, Gilberto Silva e Alexandre; Guilherme e Marques. Ontem Ramon e o lateral-esquerdo Michel, que estava na equipe de juniores, se apresentaram ao técnico Levir Culpi, em Monte Sião.