Buenos Aires - A seleção argentina de futebol não vai participar da Copa América porque não tem tempo de convocar seus jogadores depois do inesperado anúncio de que o torneio será disputado na próxima semana, disse na quinta-feira um porta-voz da Associação do Futebol Argentino (AFA). A Conmebol afirma que se os argentinos não forem, a Copa América terá 11 times e nenhuma outra Seleção será convidada.
``Como disse (o titular da AFA Julio) Grondona anteriormente, a Argentina não vai porque não pode escalar a equipe'' disse à Reuters o assessor de imprensa da associação, Raul Steimberg.
A Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu na quinta-feira que a Copa América será disputada entre 11 e 29 de julho na Colômbia, como havia sido planejado originalmente, deixando de lado seus planos de postergar o torneio por falta de segurança no país.
Horas antes do anúncio da confederação, Grondona havia dito à Reuters que a ``Argentina não poderá participar se os jogos forem agora porque demos aos jogadores liberdade de ação''. Ele descartou a possibilidade de o país ser sancionado por não participar.